Boleros em crochet - o mesmo modelo em 3 fios diferentes

A minha filha mais velha, a Tânia Marisa, é também uma grande fã do crochet. Embora tenha passado pela música (piano) como os irmãos, no entanto a sua vida seguiu outro rumo e dedicou-se à engenharia civil.
Hoje veio mostrar-me os seus novos trabalhos e, como mãe orgulhosa da filha, não resisti e fui logo fotografar os modelos para vos mostrar.
Não estão lindos?

Os 3 boleros foram feitos seguindo o mesmo modelo.
O branco é no fio Carícia da R4, todo em ponto alto (paus). Começado pelas costas, na altura das cavas aumenta para cada lado os pontos necessários para as mangas e continua a trabalhar sobre todos os pontos até aos ombros. Aqui, divide o trabalho, deixa de lado o equivalente ao pescoço e em separado faz cada meia frente, aumentando na orla interior para a inclinação do decote, voltando a diminuir a partir da zona do laço de atar.
A flor foi só escolher das várias dezenas que tenho sempre feitas ou ando a fazer.

Este aqui é feito do mesmo modo mas na metade da frente , leva um pouco de fantasia em abertos e fechados. O fio é o Microspun da Lion Brand

O fio deste modelo , cinza prateado é o Platino da lanasstop.
Como os 3 fios são de grossuras diferentes, não é possível deixar aqui o nº de pontos utilizados.
O melhor é fazer um molde em papel (como a Tânia fez, aprendendo cá com a mamã!) com as medidas precisas e ir medindo conforme o fio e a agulha utilizada.

E, para terminar, um pouco da costa norte da ilha de São Miguel, que pertence ao concelho da Ribeira Grande.

Caminhando para norte, ao fundo na penúltima ponta que se espreguiça mar dentro, está a minha pequenina terra natal, a Maia. Aparecerá no próximo post.

Não sei se será da minha ligação à net, mas os blogs estão levando muito tempo a abrir e por vezes o comentário não entra...mas mesmo a passo de caracol vou sempre tentando!
Bons crochets!
Um abraço
Nélia

Related Posts by Categories



Total Pageviews